terça-feira, 26 de outubro de 2010

Grupo faz caminhada para divulgar Doença Falciforme

No próximo dia 30 de outubro será realizada a I Caminhada pelo Dia Nacional de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme. O roteiro a ser percorrido vai da Praça dos Namorados até a Assembléia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória.

A caminhada começa às 9 horas da manhã. A promoção é da Associação de Pessoas com Doença Falciforme do Espírito Santo (Afes), em parceria com o projeto de extensão “Viva a Vida”, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os organizadores convidam a participar não somente os portadores da doença mas também os familiares, profissionais de saúde e educação, estudantes, movimento sociais, cuidadores e demais interessados.

O evento serve para divulgação de informações sobre a doença falciforme e sobre serviços de referência no estado, tendo como mote a comemoração dos 100 anos de diagnóstico da doença.

A Afes mantém um site com informações sobre a doença falciforme. Os interessados podem encontrá-lo no seguinte endereço eletrônico: http://www.doencafalciforme.ufes.br/.

Confira o cartaz da caminhada em anexo.


Fonte: http://portal.ufes.br/node/1452


Nenhum comentário:

Postar um comentário